A WOW Agência Criativa teve o enorme prazer de desenvolver o rótulo da Gameleira, o mais novo lançamento de sucesso da Mar d’Morros, cervejaria localizada na cidade de Conselheiro Lafaiete, interior de Minas Gerais. De inspiração mineira, a Mar D' Morros se dedica a produzir cervejas especiais, produto que cresce cada vez mais no cenário brasileiro e mundial.   


A identidade visual da Gameleira se inspira e homenageia um dos personagens mais importantes da história de Minas Gerais e também do Brasil: Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes. Considerado heroi nacional, Tiradentes foi um dos líderes da Inconfidência Mineira, movimento do século XVIII que pregava a Independência do Brasil.


Tiradentes acabou sendo condenado pela Coroa Portuguesa a um fim trágico e brutal. Ele teve a perna direita exposta em uma árvore, a Gameleira (Figueira Branca), no caminho da Estrada Real, onde atualmente fica o Sítio da Varginha, no município de Conselheiro Lafaiete. Testemunha viva de uma das histórias mais importantes do país, a Gameleira foi escolhida para representar a nova cerveja da Mar D' Morros.


O maior desafio na criação do rótulo foi mesclar as características da árvore aos atributos de uma clássica American IPA, como a textura mais intensa, marcante e única.